Copel justifica corte de luz em Santo Antônio

Centro e diversos bairros permaneceram sem eletricidade quase uma hora e meia

Com relação ao desligamento acidental ocorrido na noite do último dia três (um sábado) que deixou parte de Santo Antônio da Platina sem luz entre 22h30m até 23h55m , e conforme prometido ao npdiario, o gerente regional da Copel, Edson Bandeira (foto) comunicou o seguinte:

O Setor de Engenharia da empresa, com base nos dados extraídos dos equipamentos de proteção de rede, realizou análise detalhada do caso, chegando à conclusão que houve um curto-circuito trifásico de alta intensidade na rede próxima ao Parque de Exposições da EFAPI.

Devido a magnitude do curto-circuito, na ordem de 4900 amperes, provocou o acionamento do sistema de proteção e segurança dentro da subestação da Copel, localizada na Vila Rica.

Como medida de prevenção de novas ocorrências dessa natureza estão programadas melhorias na rede daquela região da EFAPI e também a instalação de mais um religador automatizado na Avenida Frei Guilherme, próximo ao viaduto, na saída da cidade, de modo a facilitar manobras de recomposição do sistema e seccionamento dos trechos eventualmente com defeito.

Veja detalhes do black out neste matéria aqui: https://www.npdiario.com.br/economia/queda-de-luz-atinge-milhares-em-sap/

Na imagem abaixo, os pontos de atenção identificados nos estudos:

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.