COPEL é a maior sociedade anônima de todo o Paraná

Levantamento com base nos demonstrativos financeiros e balanços econômicos

A Copel assume o posto de maior empresa S.A. do Paraná em 2021, de acordo com ranking divulgado pela Imprensa e com apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

“Recebemos esse reconhecimento com muito orgulho e satisfação, pois 2021 foi muito desafiador em diversos aspectos, tanto pela crise hídrica, quanto por conta de todos os eventos que nós estamos enfrentando na economia brasileira”, disse o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.

No II Ranking das 100 Maiores Sociedades Anônimas (S/A) do Paraná, a Copel Distribuição conquistou o primeiro lugar, a Copel Geração e Transmissão alcançou o 8º e a Copel Mercado Livre, a comercializadora da Companhia, ficou na 11ª colocação.

O levantamento foi elaborado com base nos demonstrativos financeiros e balanços econômicos publicados em jornais estaduais e no Diário Oficial do Estado no ano passado.

A Companhia, maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954, com controle acionário do Governo do Estado, abriu seu capital ao mercado de ações em abril de 1994 (BM&FBovespa) e tornou-se em julho de 1997 a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Feijoada beneficente de ONG/Jacarezinho
2 horas atrás

Será feita no próximo domingo (29) Neste domingo, dia 29, a ONG Núbia Rafaela Nogueira

Quinta da carne em todos Molini’s hoje
2 horas atrás

Confira todas as imperdíveis ofertas:

Veículo furtado foi achado em Carlópolis
2 horas atrás

Pela Rádio Patrulha de Carlopolis Ocorreu em Carlópolis recuperação de veículo furtado. Os fatos são

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.