Continuam obras da duplicação da PR-092 em Siqueira Campos

São quatro KM de extensão com prazo contratual de execução de 14 meses ao custo já licitado de R$ 42.140.412,01.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) confirmou nesta quinta-feira, dia cinco, a continuidade das obras de duplicação da PR-092, no trecho urbano de Siqueira Campos. A duplicação será entre os quilômetros 279 e 283 e o prazo de conclusão é até o final de 2022. São quatro quilômetros de extensão com prazo contratual de execução de 14 meses ao custo já licitado de R$ 42.140.412,01.

“Além da duplicação, outras obras serão executadas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres. Há outros pedidos já solicitados para a melhoria da infraestrutura viária no Norte Pioneiro, como a construção de terceira faixa em trechos entre Jaguariaíva e o viaduto da BR-153, em Santo Antônio da Platina. Estamos trabalhando para preparar a região para a retomada da economia”, disse Romanelli.

Além da duplicação da rodovia, as obras preveem a implantação de avenidas marginais e remodelagem dos trevos com a PR-424 (sentido Tomazina) e a PR-272 (sentido Salto do Itararé) e o acesso ao bairro rural do Saltinho. Romanelli destaca também a importância da obra para a segurança dos trabalhadores que diariamente percorrem o trecho de acesso ao distrito industrial.

Os Diretores GeralFernando Furiatti Saboia e Técnico Luiz Carlos de Cristo, do DER/PR(Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) assinaram no mês de junho a Ordem de Serviço 017/2021 autorizando a execução das obras de duplicação da PR-092.

A empresa vencedora foi a Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda, de Balsa Nova (PR).

Desde 2019, Romanelli defende as obras de infraestrutura que promovam o desenvolvimento regional. O deputado lembra ainda que há previsão pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de implantação de 17,5 Km de terceiras faixas em diversos trechos, melhorando o fluxo de veículos.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.