Casas populares em Abatiá

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e o deputado estadual Pedro Lupion visitaram nesta quinta (1) e sexta-feira (2) as obras de construção de 120 casas populares em Abatiá, Santa Amélia e São Jerônimo da Serra, na região do Norte Pioneiro. O trabalho foi realizado com o intuito de verificar os trabalhos de conclusão dos empreendimentos e agendar a entrega das moradias. Somados, os projetos representam investimentos de R$ 3,6 milhões em habitação popular para a região.
Cada um dos municípios será contemplado com 40 unidades habitacionais, destinadas ao atendimento de famílias de baixa renda. Com os subsídios dos projetos, viabilizados em uma parceria do Governo do Paraná com o governo federal e as prefeituras dentro do programa Minha Casa Minha Vida, as famílias contempladas não pagarão nenhum financiamento imobiliário.
Segundo o superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, a expectativa é de que as chaves dos imóveis sejam entregues aos futuros moradores até o fim de setembro. “Esperamos que tudo corra bem nesta última etapa e, em menos de um mês, possamos propiciar a realização do sonho da casa própria a estas 120 famílias da região”, avalia Naime Neto.
A conclusão dos projetos marca, de acordo com o chefe de gabinete da Cohapar, uma nova fase de ampliação da política habitacional paranaense. “Com a mudança do cenário nacional, conseguimos resolver entraves com o governo federal e estamos trabalhando no firmamento de novas parcerias”, explica.
“Esse é um compromisso assumido pelo governador Beto Richa e pelo presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e que em breve resultará em boas novidades àqueles que ainda pagam aluguel ou moram em condições precárias em todo o Paraná”, conclui.

Nesta quinta-feira(1), o superintendente de Relações Institucionais e chefe de Gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Nrto, esteve em Abatiá e Santa Amélia realizando visita às obras em andamentos nos municípios.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.