Cohapar e Salto do Itararé fazem entrega

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta terça-feira (22) o prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos, acompanhado do deputado estadual Pedro Lupion(foto) para tratar da entrega de um empreendimento com 40 moradias na cidade. A obra está em fase final e a previsão é que as casas sejam entregues até o fim do ano.

As famílias beneficiadas são consideradas socialmente vulneráveis e não pagarão prestações, que são totalmente subsidiadas pelos governos do Paraná, Federal e Municipal. Serão investidos R$ 1,2 milhão dentro do programa Sub 50, destinado a municípios com menos de 50 mil habitantes.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para solicitar mais moradias para o município. “Sabemos da importância da casa própria na vida das famílias e como isso transforma a realidade delas. E temos consciência de que é preciso firmar parcerias para que possamos atender de forma satisfatória estas pessoas e ajudá-las a realizar o sonho da casa própria”, afirmou Domingos.

O presidente da Cohapar garantiu que a Cohapar vai manter o mesmo ritmo de trabalho e espera levar casas a mais famílias. “O governador Beto Richa prioriza o atendimento habitacional e nós estamos à disposição das prefeituras para continuarmos trabalhando juntos em busca de melhores condições de vida para os paranaenses”, ressaltou Lupion.

Acompanharam a reunião a vereadora eleita para a próxima gestão, Maria Porfírio Leal, e o vereador reeleito, Odair José Carvalho da Silva.

Balanço – Desde 2011, foram beneficiadas 34 famílias de pequenos agricultores na cidade com investimentos de R$ 916 mil.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.