Cohapar e Prefeitura vistoriam obras públicas em Ibaiti

Visitaram 50 unidades habitacionais do Programa de Oferta Pública de Recursos em Ibaiti

Representantes da Administração Municipal juntamente com o coordenador Regional da Casa Civil do Norte Pioneiro – Juarez Leal (Daio), receberam na tarde desta segunda-feira (04), a Superintendência da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, para a vistoria da obra de 50 unidades habitacionais do Programa de Oferta Pública de Recursos – SUB 50 (que estão paralisadas devido a impasses do agente financeiro Cobansa com o Governo Federal) e ainda das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas pela Construtora Tercasa com recursos de Emenda Parlamentar, que hoje estão com 67% de execução.

Estiveram presentes: o geólogo Fabio Ortigara – Superintendente de Obras da Cohapar, o Engenheiro Civil da Cohapar – Cândido Roberto Fernandes, o Coordenador Regional Michael Faleiros, o Chefe Regional e do Eng. Civil da Cohapar – Lúcio Henrique Bonacin e representantes da e representantes Construtora Implantec.

Ainda, de acordo com Fábio Ortigara, durante esta semana, estão sendo vistoriadas 452 casas em 10 municípios pelo Programa Casa Fácil Urbano (Recursos Próprios) e ainda 167 casas pelo Nossa Gente e pelo SUB 50 (Oferta Pública de Recursos) em outros 03 municípios.

 

As visitas têm o objetivo de verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso e suprimento de EPI’s, bebedouros, marmiteiros, gerenciamento de resíduos seguindo as normas de proteção ambiental e orientação aos responsáveis locais quando encontradas questões a serem resolvidas, bem como na assistência aos trabalhadores e às famílias que serão contempladas com as moradias.

Serviu também para verificar a situação com as medidas de segurança no combate e prevenção à pandemia e com relação à segurança dos colaboradores, tanto quanto ao uso de EPIs e álcool gel e o descarte de resíduos da construção civil de maneira correta.

 O programa Casa Fácil Urbano atualmente está com 1432 moradias sendo construídas com um investimento de R$ 114 milhões.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.