Cobra quer Londrina Capital da Inovação e da Agrotecnologia

Deputado estadual apresentou Projeto de Lei concedendo título ao município

Após dois anos de espera por conta da pandemia do novo coronavírus, a ExpoLondrina está de volta: o maior evento agro do Brasil. Uma Exposição muito aguardada já que movimenta a economia de Londrina e região, traz inovação tecnológica sem deixar de lado a tradição do homem do campo. Vale ressaltar que Londrina é destaque nos cenários estadual e nacional na área de tecnologia e inovação e transformou-se no maior polo de investimentos neste setor de agrotecnologia, que só cresce, no Brasil e no mundo.

A cidade vem atraindo indústrias, empresas e pessoas para o desenvolvimento de oportunidades nesta área e recebendo reconhecimento em todos os níveis. Em razão disso,  o deputado Cobra Repórter (foto com o governador Carlos Massa Ratinho Junior) apresentou o Projeto de Lei 375/2021 na Alep que concede ao município de Londrina o título de “Capital Estadual da Agrotecnologia e Inovação”, conforme lembrou ele, que é vice-líder do Governo, no dia em que a ExpoLondrina iniciou.
A 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina 2022, está sendo realizada de até 10 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. O evento reúne difusão de tecnologia dentro do Pavilhão Smart Agro, pesquisa e informação na Vila Rural, tem ainda as áreas comerciais (com os setores de máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, concessionárias de veículos, entre outros), conta com os já tradicionais julgamentos de animais, exposições, leilões, rodeio e os shows artísticos.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
5 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
6 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
7 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.