Cida agradece Jair Bolsonaro e destaca investimentos no PR

Em infraestrutura na Itaipu Binacional no Paraná

Cida Borghetti destacou nesta sexta-feira (3) os investimentos em infraestrutura financiados pela Itaipu Binacional no Paraná. A conselheira da Itaipu e ex-governadora do Paraná fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que visitou as obras de pavimentação da Estrada da Boiadeira, em Umuarama, e da construção da ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.

Em Foz do Iguaçu, Cida afirmou que o momento é de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro e ao diretor-geral da Itaipu, almirante Anatalício Risden, pelas obras.

“Os investimentos da Itaipu em parceria com o Governo Federal e com o Governo do Estado mostram o comprometimento da empresa com o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil”, disse.

A visita nas obras da ponte teve a participação do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez; dos ministros das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, da Justiça, Anderson Torres; do líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, do governador Ratinho Jr e de diversas autoridades brasileiras e paraguaias.

Atualmente, a obra está 84% finalizada e tem previsão de inauguração ainda em 2022. A ponte é a segunda construída para ligar o Brasil e o Paraguai, tem 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros — o maior da América Latina. O investimento total na construção é de R$ 323 milhões.

ARTICULAÇÃO – Cida Borghetti foi uma das principais articuladoras da construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Quando Governadora, a primeira agenda, em Abril de 2018, foi uma reunião com o então presidente Michel Temer para tratar da ponte.

Na seqüência, foi ao Paraguai para debater o tema com o presidente Mario Abdo Benítez e sua equipe. Também articulou a construção com as diretorias da Itaipu Binacional do lado brasileiro e do lado paraguaio. Em dezembro de 2018, os dois países assinaram o acordo para a histórica obra, que foi iniciada logo nos primeiros meses de 2019, na gestão de Jair Bolsonaro e do governador Ratinho Jr.

“Um sonho de quase 60 anos que se tornou realidade. A ponte facilitará o escoamento da produção entre os dois países e terá enorme impacto no comércio exterior, refletindo, inclusive, em outros países da América do Sul”, afirmou Cida Borghetti.

INVESTIMENTOS – Além da revitalização da Boidadeira e da construção da ponte, a lista inclui a ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (já concluída); a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) e a iluminação viária da BR-277 na região Oeste, contemplando três municípios (em processo licitatório).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
9 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
11 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
11 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.