Chuva suspende rodízio em 4 cidades do NP

Mananciais de Quatiguá, Carlópolis, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos recuperam vazão; orientação é evitar desperdícios

O rodízio no abastecimento de água está suspenso, a partir desta quarta-feira (15), nos sistemas de Quatiguá e Carlópolis. Em Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos, com previsão de início de rodízio nesta quarta e quinta (15 e 16), respectivamente, a implantação também foi suspensa.

Com a chuva forte na região, os rios e poços recuperaram vazão suficiente para favorecer o fornecimento de água de forma regular nestas quatro cidades. No entanto, o alerta permanece. A Sanepar segue fazendo o monitoramento diário das condições climáticas, de vazão e do consumo.

A orientação é evitar desperdícios e, se houver necessidade de novas medidas, a população será avisada com antecedência. A proximidade do verão leva ao aumento das temperaturas e consequentemente à elevação no consumo de água. Por isso, o alerta para o uso consciente da água continua.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

‘Gaudencio Energia Solar’ está na Efapi
25 minutos atrás

Especialistas em energia solar fotovoltaica, fundada em 2015, empresa é  referência no Norte Pioneiro e

Frustrada tentativa de roubo em Joaquim Távora (veja o vídeo)
1 hora atrás

Platinense foi preso pela PM na sequência https://youtu.be/yllfxFdA_YM?t=4   Exclusivo: Uma frustrada tentativa de roubo

Casa do Artesão está na 50ª EFAPI (vídeo)
1 hora atrás

A Casa do Artesão Platinense é o centro de referência do artesanato municipal e um

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.