Câmara relembra primeiras eleições de deputados

 Em comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

A Câmara dos Deputados em Brasília retoma, nesta quarta-feira (3), a programação de atividades comemorativas pelo bicentenário da independência do Brasil, a ser celebrado em 2022. O tema escolhido para este ano, a eleição de deputados brasileiros para as cortes de Lisboa, será lançado em um evento às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Na ocasião, também será lançada a logomarca da Comissão Especial Curadora dos 200 anos da Independência do Brasil.

Desde 2017, a Casa vem realizando diversas atividades em alusão à data. Naquele ano, a Câmara lembrou os 200 anos da chegada da imperatriz Maria Leopoldina, esposa de Dom Pedro I, personagem importante no processo separatista. Em 2018, foi a vez dos dois séculos da aclamação de Dom João VI como rei no Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Um ano depois, o homenageado foi José Bonifácio de Andrada e Silva. Em 2020, foi lembrada a Revolução Constitucionalista do Porto.

As informações sobre as primeiras eleições de deputados brasileiros estão na página 200 anos de independência do Brasil, no portal da Câmara, que traz tudo sobre as comemorações do bicentenário.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.