Estiagem prejudica Ibaiti e Santo Antônio

Orientação é para economizar água para evitar desabastecimento

Devido ao alto consumo, em função das elevadas temperaturas, as cidades de Ibaiti  e Santo Antônio da Platina podem ficar desabastecidas domingo e segunda-feira, dia 23. Pode haver despressurização na rede de distribuição em diferentes pontos, especialmente em horários de pico.

Em função da falta de chuvas, caiu a vazão do manancial de abastecimento. Os níveis dos reservatórios que distribuem água também estão baixos. A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas. O uso da água deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. Limpezas de calçadas, carros e até mesmo dos imóveis devem ser adiadas.

Neste momento, podem ficar desabastecidos clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para essa e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.