CEF de Santo Antônio reúne profissionais da habitação

O evento foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial

A agência da Caixa Econômica Federal de Santo Antônio da Platina organizou e promoveu reunião no meio desta semana com o objetivo de alinhar as novas diretrizes do Ministério das Cidades em relação aos financiamentos habitacionais. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial.
Participantes convidados manifestaram interesse, como arquitetos, investidores, engenheiros, imobiliaristas, construtores e loteadores locais e de Joaquim Távora. O presidente da Acesap, Nelson de Camargo, estava presente.
O Intermediador foi Valdemir Martins, Superintendente Executivo de Habitação da Superintendência do Norte do Paraná.

Aconteceu esclarecimento bem básico do lançamento dos programas: Casa Fácil Paraná, Habite Seguro e SBPE Caixa.

Este último, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo é uma linha de crédito destinada à compra de imóveis ou terrenos, oferecida por várias instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas. Essa modalidade possui uma categoria de crédito em que os bancos recebem recursos pela poupança. O SBPE permite que se compre um imóvel novo com até 35 anos para pagar. É um financiamento habitacional que facilita até 80% do valor do imóvel; além disso, o comprador pode, dentro dessa modalidade, possuir outros imóveis em seu nome.

“Os valores e teto não podemos divulgar porque os programas ainda não foram normatizados”, explicou Davi Cardin, gerente-geral de Rede da agência platinense.

Ele, que é economiário há 14 anos, passou por várias áreas. Casado, é formado em Direito com especialização em Gestão de Pessoas e Coaching.

Fotos: Emerson Chagas/Especial para o Npdiario

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.