Projeto ‘Caixa D’água Boa’ para mais mais quatro municípios

Romanelli confirma projeto nas cidades Querência do Norte, Rio Azul, São Sebastião da Amoreira e Sapopema

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) confirmou nesta quarta-feira, 12, que as famílias de mais quatro cidades de sua base parlamentar serão atendidas pelo projeto Caixa d’Água Boa: Querência do Norte, Rio Azul, São Sebastião da Amoreira e Sapopema, além de São José da Boa Vista e Wenceslau Braz.

Neste ano, serão atendidas em todo o Paraná mais de 1,5 mil famílias de 51 municípios. “É um aporte importante do Estado para atender famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pela estiagem, e que vão poder contar com abastecimento de água tratada pela Sanepar”, disse o deputado.

Cada família será atendida com uma caixa d’água de 500 litros e um kit de instalação, além de recurso financeiro no valor de R$ 1.000,00 para viabilizar a instalação do kit e treinamento de como fazê-la.

Em todo o Paraná, 4 mil famílias já foram atendidas em 143 municípios. O projeto é uma das estratégias do Governo do Estado para combater a pobreza. No ano passado, o projeto Caixa d’Água Boa conquistou o prêmio ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) na área do setor público.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.