Cafeeira 2 Irmãos consolida liderança no Norte Pioneiro

Grupo possui mais de 100 funcionários e 45 representantes comerciais

A Cafeeira 2 Irmãos foi criada em 1997 como um modesto negócio de comercialização de café em Santo Antônio da Platina. Na época, a empresa contava com apenas 4 funcionários, responsáveis pelo recebimento e armazenamento de café, e atuava basicamente nos mercados de Londrina e Santos, conforme lembra o diretor-geral do grupo e um dos mais respeitados empresários do Paraná, Sílvio Aparecido Alves (foto) .

Com muito trabalho e dedicação, a empresa rapidamente se expandiu. Em 1999, a Cafeeira 2 Irmãos já operava em um galpão de 900 m2, dotado de modernos equipamentos, e comercializava 30.000 sacas de café por ano. Em 2004, em contínua expansão, a empresa decidiu investir no mercado de torrado e moído, lançando a marca Café Florão.

A partir de 2012, a empresa passou a se chamar Grupo 2 Irmãos, em homenagem a seus fundadores e como prova incontestável de seu crescimento aliado a uma visão de futuro voltada para novos desafios e oportunidades.

Hoje, 24 anos depois de sua fundação e orgulhosa de sua trajetória, o Grupo 2 Irmãos possui mais de 100 funcionários, 45 representantes comerciais, um parque industrial de aproximadamente 6.000 m2, três centros de distribuição em Curitiba, Itu e Assis, e unidade de recebimento de café em Carlópolis.

A empresa oferece os serviços de rebenefício de café, com capacidade anual de processamento superior a 500.000 sacas de café verde para clientes de todo o Brasil; laboratório de análise sensorial e torrefação de café, para marcas próprias e marcas de terceiros.

Modernização da fábrica

A unidade industrial do Grupo 2 Irmãos recebeu nos últimos 3 anos investimentos em toda sua linha de produção, contemplando a aquisição de torradores, moinhos e máquinas de empacotamento, resultando no aumento de sua capacidade de produção passando de 700 tons/mês para 2.200 tons/mês de café torrado e moído.

Café Alvorada 80 anos

O Grupo 2 Irmãos possui 15 marcas próprias de café torrado e moído nas categorias tradicional, superior e especial.

No último dia 11 de julho, uma de suas marcas, o Café Alvorada completou 80 anos. Em comemoração o Grupo 2 Irmãos lançou o Café Alvorada Superior, 100% Arábico. A origem e a tradição que conquistaram não só a capital, mas que se transformaram no café que os paranaenses escolheram para chamar de seu.

O Grupo 2 Irmãos também comercializa outros produtos com suas marcas como o Cappuccino Alvorada, Cápsulas Ghini e os Filtros Alvorada, Florão e Ituano.

Confiança e Qualidade

O Grupo 2 Irmãos preza pela qualidade de seus processos e produtos e pelo respeito aos clientes e consumidores. Para garantir a máxima qualidade dos cafés que levam a marca Grupo 2 Irmãos e também dos produtos de terceiros, a empresa possuí um avançado laboratório sensorial, devidamente equipado, e uma equipe profissional de provadores de café e analistas da qualidade.

Todos os cafés comercializados pelo Grupo passam por testes de laboratório e análises sensoriais em todas as etapas do processo, desde o recebimento do café, passando pelas fases de rebenefício, até a preparação e manutenção dos blends, de forma a garantir a qualidade e manter as características de sabor e aroma que vem conquistando o Brasil.

Os cafés do Grupo 2 Irmãos são certificados pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e possuem a certificação PQC (Programa de Qualidade do Café) nas categorias Gourmet, Superior e Tradicional.

Conheça mais sobre o grupo neste link: https://grupo2irmaos.com.br/https://grupo2irmaos.com.br/

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
10 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
11 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
12 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.