Bairros de Wenceslau Braz podem ficar sem água

Cabos que enviam sinais para operação do sistema foram furtados

Foram furtados os cabos de comunicação de um dos reservatórios de água do sistema de abastecimento de Wenceslau Braz, na madrugada desta quarta-feira (13). Esses cabos enviam os sinais para operação do sistema. Sem essa comunicação, os equipamentos irão funcionar no manual. Por esta razão, pode faltar água ou ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição de água pelos próximos dias nas regiões da Vila Verde, Vila San Rafael, Bela Vista, Getúlio Vargas, Ney Braga e Vila Toiok.

Para restabelecer a comunicação remota da unidade, a Sanepar depende da empresa operadora de telefonia na região. A normalização no abastecimento ficará condicionada à reposição dos cabos na área do reservatório.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

A orientação é evitar desperdícios.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
6 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
7 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
8 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.