Assistentes sociais refletem desafios em SAP

Aumento do desemprego e fome foram pautas da Conferência Municipal

Nesta quarta-feira (25),  entidades, profissionais do setor e funcionários da administração municipal participaram da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em Santo Antônio da Platina.

A conferência teve abertura feita pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luciana Wenceslau Lemes Frufrek, participação do prefeito José da Silva Coelho Netoprofessor Zezão e membros do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social é (CREAs), Casa Lar e Secretaria Municipal de Saúde.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com funcionamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social, a conferência teve como principal discussão os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid 19 e o cenário atual das famílias atendidas pela Assistência Social no município.

“O desemprego e a desigualdade social têm aumentado muito neste período de pandemia, isso resulta na maior demanda de famílias principalmente na busca por alimentos. Somente no CRAS são pelo menos de 200 a

 300 famílias em busca de cestas básicas”, expôs Magali Pereira da Silva Sales, assistente social do CRAS.

“ O que é mais triste é o desemprego. Estamos muito preocupados com o resultado dessa pandemia. Foi um retrocesso no nosso trabalho, pois pessoas que estavam estabelecidas tiveram que voltar a ser atendidas pelas entidades assistenciais“, declarou a assistente social da Promoção Humana, Elza Lina do Carmo.

“Nosso desafio enquanto política pública não é só ofertar comida. Temos um desafio maior e nosso encontro aqui hoje é para buscar soluções para todos os setores sociais” completou Cristiano Benedito Lauro, secretário municipal de Assistência Social.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.