Sepultado corpo do vice-prefeito mas luto continua

Empreendedor deixou legado que honra o Norte Pioneiro

 

Quando da inauguração do segundo supermercado Molinis, em Santo Antônio da Platina, gravou este vídeo acima ao npdiario.

E abaixo, o vídeo da própria rede em Bandeirantes:

José Carlos Molini (fotos), 66 anos, empresário dono de uma rede de supermercados em Jacarezinho, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e Bandeirantes, faleceu nesta terça-feira, dia 25.

Foi vítima das complicações causadas pela Covid-19; estava internado há mais de um mês para tratar da doença no Hospital das Nações, na Rua Raphael Papa, Jardim Social, em Curitiba.

O corpo do empresário foi velado até dez horas desta quarta-feira, dia 26, na Câmara Municipal de Jacarezinho e na sequência trasladado e sepultado no cemitério de Ribeirão Claro à tarde.
Deixou a esposa Tereza, a filha Ana Carla, que é presidente da Acija (Associação Comercial e Industrial de Jacarezinho) e a neta, Giovanna(três anos),  além de muitos amigos que conquistou ao longo de sua trajetória vitoriosa.

“O Zé Carlos teve um início de vida humilde, na roça, e construiu uma família querida, uma empresa líder e uma vida de sucesso, em todos os sentidos”. O resumo é do prefeito Marcelo Palhares, que decretou luto oficial por três dias.

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por meio do Primeiro-secretário Luiz Cláudio Romanelli, manifestou Voto de Pesar para homenagear o empreendedor  e prestar condolências à família enlutada.

Veja abaixo:

 

Natural de Ribeirão Claro, iniciou com uma padaria, depois, montou um mercado perto da praça Rui Barbosa, em Jacarezinho, até chegar à rede de supermercados também em Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Cornélio Procópio. De família tradicional, o nome Molini também é referência na política regional.
Ele foi vice-prefeito de Jacarezinho na primeira gestão do prefeito Sérgio Faria (DEM), de 2013 a 2016. O irmão dele, Kiko Molini foi prefeito e vice-prefeito de Ribeirão Claro. A irmã, é chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho; o cunhado, Mário Pereira, foi prefeito por quatro mandatos. O sobrinho, Marcelo Molini foi vereador, função ocupada também pelo irmão, Kalé Molini. Já a cunhada, Ana Maria Molini, é atual vice-prefeita de Ribeirão Claro.
O voto de pesar expedido a pedido do deputado Romanelli foi apresentado oficialmente na reunião ordinária da Assembleia Legislativa do Paraná desta quarta-feira, 26.
Todos os supermercados da rede estão fechados nesta quarta-feira.
Veja também a primeira notícia do falecimento: https://www.npdiario.com.br/capa/morre-empresario-jose-carlos-molini/
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.