Andirá promove 2º Feirão do Domingo

A primeira edição do Feirão do Domingo, promovido pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi um sucesso de público, atrações artísticas, mobilização dos comerciantes da cidade e muita expectativa de que o projeto alcançasse o objetivo de propor para a cidade um evento que possibilitasse uma alternativa de potencialização e apoio ao comercial local.

Neste domingo, dia dois, acontece a segunda edição e, desta vez, o evento que acontece uma vez ao mês no Centro de Exposições Comendador Guido Veltrini (Recinto da Facia), terá 80 box de lojas (com ponta de estoque) e Praça de Alimentação bem diversa.

Artistas de Andirá estarão se apresentando no evento, mostrando a força e diversidade da arte local. Além deles, haverá, também, Campeonato de Pipa, Encontro Regional de Motociclistas, exposição e vendas de automóveis, apresentações de dança das escolas municipais Ana Nery, Pingo de Gente e do Distrito Nossa Senhora Aparecida; além do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Durante os últimos dias, várias reuniões com equipe de organização, comerciantes e reuniões intersetoriais da Prefeitura com o intuito de ampliar ainda mais o projeto, foram realizadas.

Eles acreditaram no projeto e estão juntos em todo o processo organizacional. Esta ação da Prefeitura tem o objetivo de fortalecer o comercio local e ampliar as políticas de turismo, gerando emprego e renda. Temos que destacar o fundamental apoio da Prefeita, dona Ione, que nos dá todo apoio e orientações”

Para a Prefeita de Andirá, Ione Abib, o Feirão é um importante atrativo regional, atrai muitos jovens, muitas famílias, que vêem se confraternizar, ter uma opção de socialização. Ela também enfatizou que o espaço, que estava abandonado, com muito mato, está retornando a funcionalidade de política pública de eventos.

O Feirão do Domingo, embora ainda esteja na sua segunda edição, ganhou força e reconhecimento por ser uma importante política alternativa de apoio aos comerciantes e artistas e mobilização de turismo regional. O próprio órgão do Governo do Estado na área do Turismo (Paraná Turismo), através do seu presidente, Professor Jacó Gimennes, destacou o trabalho mobilizador do projeto. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, enfatizou que o trabalho está sendo possível graças às parcerias consolidadas com os comerciantes. “Eles acreditaram no projeto e estão juntos em todo o processo organizacional. Esta ação da Prefeitura tem o objetivo de fortalecer o comercio local e ampliar as políticas de turismo, gerando emprego e renda. Temos que destacar o fundamental apoio da Prefeita, dona Ione, que nos dá todo apoio e orientações”, disse.

Leia também: http://npdiario.com/capa/confirmada-primeira-edicao-do-feirao-de-andira-neste-domingo/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pilotos Pro Tork em rodada dupla no Sportbay/Motocross
11 de agosto de 2022

Quinta e sexta etapas da temporada acontecem na cidade de Morrinhos (GO) O Campeonato Sportbay

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.