Agência do trabalhador e banco social serão reativados em Ribeirão Claro

Última atualização do sistema realizada há mais de dois anos

A Secretaria de Indústria e Comércio de Ribeirão Claro informa que a Agência do Trabalhador e o Banco Social ainda não estão com os serviços em pleno funcionamento em virtude de trâmites burocráticos. Para assumir as pastas, o responsável precisou passar por curso de capacitação e aguarda a liberação do governo federal de login e senha de acesso para atualização cadastral (que pode levar até 50 dias, segundo disse).
A capacitação além de obrigatória, foi importante, pois Ribeirão Claro se encontrava em risco de perder a Agência do Trabalhador por falta de alimentação no sistema. Segundo registros, a última atualização foi realizada em janeiro de 2019. O secretário Marcelo Baggio Molini esclarece que a manutenção da agência no Município foi possível com ajuda do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.
Além disso, o Banco Social vem passando por uma perícia, pois há possíveis indícios de irregularidades.
Dessa forma, Marcelo anuncia que já colocou dois veículos à disposição da população para deslocamentos até agências vizinhas, como Jacarezinho e Carlópolis. “É uma medida paliativa, mas necessária no momento para atender a demanda dos munícipes. Acreditamos que num prazo de aproximadamente 30 dias já estaremos com os serviços normalizados”, disse.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.