ACIJA prepara empresário para disputar licitações

Uma prefeitura do Norte Pioneiro abre uma licitação para a compra de materiais necessários. Pequenos empresários se interessam pela possibilidade de poder vender para o Órgão Público, mas esbarram na falta de habilidade de como proceder num processo desse e como buscar as documentações necessárias.

Diante desta situação a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) está com um projeto de montar um escritório para incentivar os associados a disputarem licitações nos Órgãos Públicos (Prefeitura, Câmara e Governo do Estado) do município e região.
O consultor da ACIJA, Valmir Araujo, destaca que é importante fomentar os empresários de Jacarezinho. “Isto é um pedido do Presidente da ACIJA Laércio Taborda para alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei”, argumenta.
Somente no município de Jacarezinho a estimativa é que sejam mais de R$ 50 milhões em potencial de compras através de órgãos públicos. “Muitas empresas deixam de aproveitar oportunidades de negócios por falta de conhecimento. A ACIJA vai oferecer suporte aos empresários, em parceria com o SEBRAE, auxiliando-os a entender os editais de licitações”, destaca Laércio Taborda.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Festa Julina no Colégio Estadual Tiradentes
6 horas atrás

Confira as atrações imperdíveis nesta quinta-feira O "Arraiá" do Colégio Estadual Tiradentes será nesta quinta-feira,

PM de SAP recupera motocicleta roubada
6 horas atrás

Marginal já tinha três mandados de encarceramento Às 17h05m desta terça-feira, dia cinco, na rua

Caminhões de lixo não foram furtados; coleta normalizada (vídeos)
7 horas atrás

Houve desacordo comercial entre outras duas empresas, segundo a procuradora da terceirizada https://youtu.be/JQw8KSzi9mY Exclusivo: A Polícia

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.