ACIJA prepara empresário para disputar licitações

Uma prefeitura do Norte Pioneiro abre uma licitação para a compra de materiais necessários. Pequenos empresários se interessam pela possibilidade de poder vender para o Órgão Público, mas esbarram na falta de habilidade de como proceder num processo desse e como buscar as documentações necessárias.

Diante desta situação a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) está com um projeto de montar um escritório para incentivar os associados a disputarem licitações nos Órgãos Públicos (Prefeitura, Câmara e Governo do Estado) do município e região.
O consultor da ACIJA, Valmir Araujo, destaca que é importante fomentar os empresários de Jacarezinho. “Isto é um pedido do Presidente da ACIJA Laércio Taborda para alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei”, argumenta.
Somente no município de Jacarezinho a estimativa é que sejam mais de R$ 50 milhões em potencial de compras através de órgãos públicos. “Muitas empresas deixam de aproveitar oportunidades de negócios por falta de conhecimento. A ACIJA vai oferecer suporte aos empresários, em parceria com o SEBRAE, auxiliando-os a entender os editais de licitações”, destaca Laércio Taborda.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.