SAP e Pinhal: abastecimento em recuperação

Os dois municípios terão normalidade somente hoje

O abastecimento de água na maioria das localidades do Norte/Norte Pioneiro afetadas pelo temporal voltou ao normal na noite desta quinta-feira (9). A Copel conseguiu restabelecer energia e a Sanepar voltou a operar vários sistemas.

Santo Antônio da Platina, Ribeirão do Pinhal e o seu distrito Triolândia, cujos reservatórios estão com os níveis muito baixos, só devem ter o abastecimento normalizado em sua totalidade nesta sexta-feira (10).

Nos casos como o atual, a população precisa priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação para que os sistemas voltem a operar na sua normalidade o quanto antes.

São afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O ideal é que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao consumidor é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.