UENP/UEPG: Pesquisa em educação agora é obra de Professores

Foi prefaciada por professor de Filosofia e História da Educação da UNICAMP

Os professores da UENP: Dr. Antônio Carlos de Souza (Campus Jacarezinho CCHE/FILOSOFIA), Dra. Flávia Wegrzyn Magrinelli Martinez (profa.colaboradora Campus Jacarezinho CCHE/Pedagogia), Dr. Fábio Antônio Gabriel/foto (prof. colaborador Campus Jacarezinho CLCA), juntamente com a  professora Dra. Ana Lúcia Pereira do departamento de matemática e estatística da UEPG organizaram a obra: “ÁGORA: FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PESQUISAS AVANÇADAS EM EDUCAÇÃO” volume 6.

A obra contou ainda com a participação do prof. dr. Edimar Brígido, professor da UNICURITIBA. O livro foi lançado pela Editora Schreiben.

A obra contou com a participação de pesquisadores de diversas instituições nacionais, o que possibilitou uma diversidade de perspectivas no âmbito das pesquisas em educação. A profa. dra. Vanessa Campos Mariano Ruckstadter (Campus Jacarezinho/ CCHE) e coautoras participaram com um artigo tratando de pedagogia histórico-crítica e a formação para a educação básica.

O prefácio contou com a colaboração do professor Dr. Manoel Francisco do Amaral, professor de Filosofia e História da Educação da UNICAMP, que assim se manifestou:

“O presente livro constitui-se numa excelente oportunidade ao leitor no que tange a aproximar-se de reflexões pautadas em pesquisas voltadas à epistemologia da educação. O livro é um compêndio de reflexões com indicações para quem tem preocupações no que concerne à educação como direito humano; direito universal, que, apesar de estar legitimada nos documentos legais, ainda há muito a ser construída no Brasil e é por meio de publicações como a deste livro que continua levantada a bandeira em defesa dos direitos básicos e universais como a educação de qualidade para todos e sem espaço para qualquer forma de discriminação ou negligência sob qualquer pretexto.”

A apresentação foi escrita pela Profa. Dra. Lucimar Araújo Braga (professora da UEPG)  declara no texto: “ O sexto volume do livro ÁGORA: Fundamentos Epistemológicos e Pesquisas Avançadas em Educação apresenta um trabalho selecionado de textos que remetem ao entendimento diversificado de pensar a educação. Assim, esta obra propõe a reflexão de possibilidades educativas que compõem o fazer educativo, por meio dos múltiplos olhares de pessoas que se dedicam à educação.”

Obra instigante para as pessoas que buscam outras formas de olhar para a educação, entre os fundamentos epistemológicos e pesquisas avançadas nessa área.

A versão eletrônica do livro (ebook) está disponível para download gratuito em www.coletaneascientificas.com (em ebooks) e também no site da editora https://www.editoraschreiben.com/livros 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Motocicleta Honda é recuperada pela Rocam platinense
10 horas atrás

Em frente de um bar em Santo Antônio da Platina Durante patrulhamento, a ROCAM(Rondas Ostensivas

Missa de 7º dia de Marquinho Funileiro
11 horas atrás

Na igreja da Paróquia Santa Filomena Será celebrada neste domingo, dia 14, às 19h30m na

Sepultados corpos dos professores (vídeos)
12 horas atrás

Mortes de sete pessoas ligadas à educação do Norte Pioneiro é notícia de repercussão nacional

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.