Banda faz show hoje em Carlópolis

Formada por músicos profissionais de Ponta Grossa para crianças

A Banda Casa Cantante faz música para crianças de todas as idades e agora chegou a vez de  Carlópolis conhecer e se surpreender com o grupo ponta-grossense, formado por Juliani Ribeiro e Joãozinho. Com projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), do Governo do Paraná, e patrocínio da Copel, a banda fará uma turnê de lançamento do seu primeiro CD físico, intitulado ‘Músicas para Cantar e Brincar’.

Neste domingo, a banda está em Carlópolis, onde se apresenta em frente à Igreja Matriz, às 17 horas. Além da diversão, o público vai concorrer a CDs durante os shows. As apresentações tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carlópolis.

A banda surgiu em 2018 na cidade de Ponta Grossa/PR com o objetivo de apresentar canções que dialogam com o universo infantil, tanto das crianças de hoje como daquelas que estão adormecidas dentro de cada um. Além de músicas dedicadas a falar, de forma leve e divertida, sobre relações de afeto entre a criança e seus amigos e familiares, o projeto é uma forma de valorização da música popular brasileira, com canções infantis produzidas por artistas paranaenses e tradicionais cantigas de roda, que estão no imaginário popular de várias gerações.

O álbum ‘Músicas para Cantar e Brincar’ reúne composições de Juliani Ribeiro e Joãozinho que ensinam sobre relações de afeto, nas canções ‘Colecione Lembranças’ e ‘O Amor Nos Faz Iguais’, também convida o público a conhecer os animais e cuidar da fauna e da flora, com o ‘Vagalume Lume’ e ‘Lobo-Guará’. Além das músicas autorais, a banda traz canções de roda já conhecidas do público, como ‘Peixe Vivo’, ‘A Canoa Virou’, ‘Pirulito’ e ‘Sinhá Marreca’ (cantiga tradicional do litoral paranaense). Juliani, que além de musicista também é professora, explica que as composições proporcionam um despertar musical nas crianças, “contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e social”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.