Celebrada tradição de São Cristóvão

CONHECIDO POR SER O PADROEIRO DOS MOTORISTAS E DOS VIAJANTES

Na manhã de domingo, 25, Dia de São Cristóvão, o padre Marcelo Gonçalves Mendes deu a tradicional bênção dos veículos na frente da Igreja Paroquial Santa Filomena (fotos) após a Missa das 9h30m (fotos).

O religioso quando criança e pré-adolescente em Siqueira Campos, trabalhou na roça colhendo café, como servente de pedreiro, vendedor de verduras, entre outras atividades.

Aos poucos, foi sentindo despertar a vocação sacerdotal, estudou Filosofia no Seminário Rainha da Paz e Teologia no Divino Mestre , em Jacarezinho. A ordenação foi há três anos e meio.

4

Assessor Espiritual Diocesano da Pastoral da Família e Professor no Seminário de Filosofia, consegue aliar o tempo com a paróquia, com uma dedicação comovente.

Ele também já foi vigário paroquial em Tomazina.

São Cristóvão foi um homem arrogante que aprendeu os ensinamentos divinos da religião cristã e passou a fazer o bem. Para deixar para trás sua antiga vida, ele mudou de nome e passou a seguiu Jesus até ser perseguido pelo que acreditava.

Atualmente, como santo, é conhecido por ser o padroeiro dos motoristas e dos viajantes.

Fotos: Maria Fernanda/Pastoral da Comunicação

ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO

“Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação aquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição. Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo. Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante. Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção. Falai a Deus por nós para que ele mande todos os anjos, potestades e milícias celestes para nos guiar e proteger. Na rua, transformai o nosso olhar como o da águia para que vejamos tudo com o máximo de cuidado e atenção. São Cristóvão protetor, seja nosso companheiro na direção, dai-nos paciência no trânsito e que consigamos servir sempre a Deus e aos irmãos, por intermédio do benefício de nosso veículo. Tudo isso vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor. Amém”.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.