Padre Héliton passará temporada na Itália

Ficará na capital do país europeu por 20 dias

O padre missionário Héliton Ribeiro (fotos), natural de Santo Antônio da Platina, confirmou neste domingo de Páscoa,  dia 17, que vai concelebrar mais uma vez missa junto com o Papa nos próximos dias. Em 2015, o jovem – hoje com 32 anos – já teve esse privilégio.
O evento no Vaticano, que reunirá sacerdotes também de outras partes do mundo, será especial. Héliton foi o  escolhido pelo bispo da Diocese, Dom Antônio Braz Benevente, entre todos os padres da região.

O papa Francisco(argentino Jorge Mario Bergoglio) se encontrará com outros 599 padres de todos os continentes, sendo o religioso do Norte Pioneiro o único brasileiro.

Ele fez seu trabalho pastoral em Bandeirantes , Santo Antônio da Platina e Cambará, e embarcará para a Itália nesta segunda-feira, dia 18.

Ficará 20 dias hospedado na capital do país europeu na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, onde já residiu com outras irmãs, inclusive Generosa Machado, falecida em janeiro de 2017, e que é de tradicional família de Santo Antônio da Platina/Ribeirão do Pinhal.

O sacerdote foi ordenado pelo bispo Dom Antônio, da Diocese de Jacarezinho,  em abril de 2013 com apenas 25 anos (idade mínima exigida pela igreja). Estudou Teologia Dogmática na instituição de ensino Ponficia Università Gregoriana, em Roma.
Desde garoto sentia sua vocação, inspirada pelos freis capuchinhos. Estudou na Cidade Joia, mas, já aos 14 anos, estava no Seminário Divino Mestre(Jacarezinho), onde estudou Filosofia e Teologia por 11 anos.
Ele vem atuando em paróquias, hospitais, liderou a Pastoral Carcerária e também a juventude católica, percorrendo bairros pobres da periferia e evangelizando. “A gente não é padre para si e sim para o próximo e para Deus”, costuma afirmar.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Exclusivo: Conheça a nova Secretária do Planejamento do PR
7 horas atrás

Pasta elaborou um programa específico de desenvolvimento do Norte Pioneiro Louise da Costa e Silva

Hospital Regional/NP contrata 20 médicos
8 horas atrás

Profissionais serão de empresas que venceram concorrência A FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde

Henrique Glovack é destaque como vídeomaker no NP
10 horas atrás

Sensibilidade e técnica apurada resultam em imagens artísticas https://youtu.be/ahikfCNTcno O engenheiro agrônomo e empresário Henrique

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.