“O Quebra Nozes” em Santo Antônio VÍDEO)

Palco e estrutura bloquearam parcialmente centro platinense

Nesta quinta-feira, dia 23, às 19 horas, Santo Antônio da Platina, receberá o espetáculo “O Quebra Nozes” da Companhia de Teatro Curitiba. A atração totalmente gratuita, conta com mais de 30 bailarinos que encenarão com balé a fábula tradicional de Natal.

A exibição será realizada em um palco de mais de dez metros montado na Rua Marechal Deodoro, em frente à praça da Igreja Matriz.

Essa será uma das poucas apresentações da peça fora de Curitiba, local onde a atração é sucesso todos os anos.

A Companhia de Dança é de Nicole Vanoni Cardoso Pessuti, esposa do Vereador de Curitiba Bruno Pessuti, filho do ex-governador  Orlando Pessutti.

A organização é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e a realização da Secretaria Estadual da Comunicação Social e da Cultura.

História – Criada por PyotrIlych Tchaikovsky, em 1891, a obra-prima da dança conta a história da menina Clara que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – se tornar soldado e liderar um pelotão. No espetáculo, destacam-se coreografias inspiradas em danças espanhola, árabe, russa, chinesa, a valsa das flores e a dança da fada.

Alguns comerciantes reclamam, especialmente os da rua Marechal Deodoro, porque os consumidores terão que andar a pé em torno de 100 a 200 metros, embora o estacionamento já fica lotado desde o início da manhã. Foram bloqueados o trecho entre Banco do Brasil e Bradesco e Salão Paroquial (Avenida Oliveira Motta) até Casas Pernambucanas (rua Rui Barbosa).

O Npdiario procurou o diretor municipal de Trânsito, Bruno Chagas. Ele lamentou que, de fato, prejudica na tarde/noite de hoje o comércio naquele entorno, mas apenas atendeu o pedido da secretaria de Cultura, “todos os anos há exibição artística no centro”, disse.

O trânsito será normalizado na manhã desta sexta-feira, dia 24.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.