Jurista platinense lança livro sobre crimes

Autor aborda também a operação Lava Jato com casos de corrupção

Américo Ricardo de Godoy Costa (fotos), de 35 anos, reside em Santo Antônio da Platina, e lançaria seu livro, pela Editora Appris, neste sábado, dia 12, mas por conta da pandemia, resolveu adiar para o segundo semestre.

O profissional é graduado em Direito e Marketing, possui Pós-Graduação em Direito Penal, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, e é Pesquisador convidado do Grupo de Pesquisa em Constituição, Educação, Relação de Trabalho e Organizações Sociais da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

A obra é fruto de muita dedicação no ano de 2020 e conta com o Prefácio do Dr. André Esfetam, que é Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Doutrinador em Direito Penal, Doutor em Direito, Escritor de várias obras de Direito Penal, Coordenador Nacional do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e de Concurso do Ministério Público e do Curso preparatório para o Exame da OAB, ou seja, uma referência nacional no que se diz respeito em Direito Penal.

O livro Quais são os crimes de colarinho branco e periférico lança um olhar esclarecedor sobre quais crimes são considerados periféricos e de colarinho branco. A obra se propõe a relatar os princípios constitucionais do direito penal e princípios penais e processuais penais, a conceituação e as fases do iter criminis, sobre a ação penal e suas condições da ação e as espécies da ação penal, bem como o direito comparado sobre a ação penal por crime de furto e roubo, e ainda sobre o crime de lavagem de dinheiro na União Europeia e casos curiosos nos Estados Unidos.

O autor também relata sobre o crime de corrupção mais famoso no Brasil, a operação Lava Jato, que se iniciou em 2014 no Estado do Paraná, e sobre o que essa operação revolucionou no país e quais foram as consequências dessa operação conjunta entre o poder judiciário e a polícia federal.

Por seu conteúdo marcante e linguagem dinâmica, essa leitura torna-se excelente para os alunos de Direito, juristas e a todos que se interessam em saber como é a aplicação penal para os crimes mais praticados no Brasil e ainda como foram combatidos os crimes de colarinho branco no país.

Já se encontra a obra Quais são os crimes de colarinho branco e periférico para compra nos seguintes sites:

www.editoraappris.com.br

www.submarino.com.br

www.magazineluiza.com.br

www.travessa.com.br

www.americanas.com.br

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.