Heliponto vira set de ‘Tração’, o filme

Helicóptero de 2,5 toneladas integra cenas da super produção gravada na Pro Tork

O comandante Paulo Brites Martins, 59 anos de idade, 35 de aviação civil, e dez anos de parceria com a Pro Tork, sente-se à vontade trabalhando nas filmagens de “Tração”, em Siqueira Campos.

O heliponto (fotos) “é o melhor do país, entre outros motivos pela área de segurança”, garante o experiente profissional, que teve poucos momentos de receio em sua carreira , “sempre por causa de mau tempo, mas aqui a aeronave tem sempre excelente manutenção, nunca houve problemas”, disse.

De fabricação norte-americana viaja de 180 a 210 km por hora, com uma turbina, 90 litros por hora, em 50 minutos vai para São Paulo e 20 minutos para Londrina a partir do heliponto siqueirense.

Paulinho, como é conhecido, pilota sozinho, com o co-piloto ou pode transportar quatro passageiros.

O profissional trabalhou para a Warner Bros Studio de maneira pontual durante 22 anos em Foz, principalmente nas Cataratas do Iguaçu com produções cinematográficas como Indiana Jones  e Mr. Magoo, além de filmes franceses, incluindo um inesquecível, em que levou Gisele Bündchen numa ilha

Aos 59 anos, Paulinho disse ser muito feliz na profissão, ele é um dos dez pilotos mais experimentados em atividade do país e, com 20 mil horas, o mais voado do Brasil, “é como se eu tivesse voado três anos seguidos”, comentou.

O Bell Jet Ranger pesa 2,5 toneladas comportando 400 litros de combustível, tem autonomia de voo de três horas (cerca de 600 KM) em voos domésticos, “trajetos mais longos é melhor avião até porque é mais rápido, barato e silencioso”.

A Pro Tork também possui avião, mas isso já é pauta para outra história.

Ou roteiro, já se pensando em Tração 2, a possível sequência da super produção.

Vídeo e foto: Sheila Siqueira/Especial para o Npdiario

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.