Feira do Artesanato voltará a ser realizada

Entre sete horas até meio-dia todos os segundos sábados do mês

Artesãos de Santo Antônio da Platina voltarão a expor seus produtos na praça Frei Cristóvão do Capinzal (praça da igreja Matriz).

Realizada desde 2016 e paralisada durante a pandemia, a Feira do Artesanato Platinense será promovida no dia 7 de maio, sábado, véspera do Dia das Mães.

A decisão foi tomada após a união de 27 artesãos interessados em expor com apoio da prefeitura através dos Departamentos de Cultura,Departamento de Indústria, Comércio e Turismo e Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Numa reunião realizada na quinta-feira, dia 14, na Casa da Cultura Platinense (fotos), foram discutidos o Regimento para funcionamento da feira, o calendário oficial e detalhes para exposição dos produtos.

Criada com o objetivo de promover o trabalho de artesãos platinenses e reunir produtos variados em um único local, a feira valoriza a produção do artesão platinense e facilita o acesso da comunidade à produção local. As barracas serão montadas em torno do Coreto e também no piso onde funcionava o chafariz.]

O funcionamento acordado será das sete horas até meio-dia todos os segundos sábados do mês. No coreto, a previsão é que sejam realizadas apresentações de artistas locais e também oficinas de artes nos dias da feira.

Texto: Aline Damásio
Fotos: Vinicius Corsini

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Feijoada beneficente de ONG/Jacarezinho
3 horas atrás

Será feita no próximo domingo (29) Neste domingo, dia 29, a ONG Núbia Rafaela Nogueira

Quinta da carne em todos Molini’s hoje
3 horas atrás

Confira todas as imperdíveis ofertas:

Veículo furtado foi achado em Carlópolis
3 horas atrás

Pela Rádio Patrulha de Carlopolis Ocorreu em Carlópolis recuperação de veículo furtado. Os fatos são

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.