Embaixada dá viagem aos EUA para estudante de Jacarezinho

Foi selecionada entre 23 mil candidatos

Milena Dafhyne Sanches (fotos) tem 18 anos e mora no bairro Aeroporto, em Jacarezinho.Ela foi selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil que contou com 23 mil inscrições em 2018.
A partir de uma seleção rigorosa, foram escolhidos 50 jovens de todo o Brasil para passar três semanas nos Estados Unidos, tudo gratuitamente.

                                

Para participar do Programa, além de estar matriculado em uma escola pública (no caso de Milena, no Instituto Federal do Paraná) e pertencer ao estrato socioeconômico menos favorecido, é preciso que o estudante tenha entre 15 e 18 anos e atenda requisitos como fluência em inglês, experiência de um ano em trabalho voluntário, entre outros.
O processo de seleção ocorre em várias etapas constituídas por verificação de dados do candidato, realização de exame escrito e oral, além de entrevista.

Milena passará uma semana em Washington, conversando com políticos, diplomatas e embaixadores para aprender sobre diplomacia e conhecer pontos turísticos. Nas outras duas semanas, irá para um estado surpresa onde ocorrerá a imersão na cultura norte americana. Ela será recebida por uma família americana e também vivenciará a realidade dos colégios americanos. Participará, ainda, de palestras de autoconhecimento, liderança, protagonismo e voluntariado, dentre outras atividades.

                            

Além da estudante jacarezinhense, o Paraná conta com mais um representante, que reside na cidade de Londrina. O Campus Jacarezinho do IFPR está orgulhoso dessa conquista de sua estudante.
Foi o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da IFPR de Jacarezinho, Rafael Ribas Galvão, quem confirmou a informação ao npdiario. A moça, que estuda Alimentos(ensino médio) é sua aluna.
Ele é também professor de Sociedade de Consumo, Quanto Custa a Felicidade e estimulou Milena a perseguir seus sonhos e se esforçar sempre, “é muito talentosa”, enalteceu.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.