Cultura de Ribeirão Claro terá seis projetos

A comissão responsável pela escolha dos projetos culturais para 2016 definiu seis iniciativas com início previsto para o próximo mês. Os projetos Alpha, Música e Arte, Resgate Cultural e Musical, Curso de Teclado, Colorir e Ludicando foram aprovados com um investimento total de R$ 86,2 mil.

Com a definição, estarão disponíveis aulas de bateria, violão, fanfarra, teclado, teatro, pintura, contação de histórias e canto, além do Coral Infantil e Banda Municipal. O apoio aos projetos faz parte do programa de incentivo à cultura criado pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) na atual administração.
Antes da definição, os projetos escolhidos passaram pela análise de documentos, seguida da entrevista com os proponentes. Informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo e-mail depculturarc@gmail.com ou na Casa da Cultura. Nas próximas semanas os professores visitarão as escolas municipais e estaduais para explicar o funcionamento dos projetos, número de vagas, dias e horários das aulas e o processo de inscrição.
Para 2016, foram apresentadas duas novidades em relação ao ano anterior. A primeira delas são aulas de teclado, violão, contação de histórias e ensaios da Banda Municipal na zona rural, no distrito administrativo da Cachoeira e no bairro rural Três Corações. A segunda é a reinauguração da Casa da Cultura Luiz Carlos Paraná, que foi totalmente restaurada e sediará a partir desse ano as aulas dos projetos culturais.
O diretor do Departamento de Cultura, Anselmo Oliveira, comemorou a conclusão do processo de seleção e o aumento de locais atendidos esse ano. “É com grande alegria que divulgamos a comunidade os Projetos Culturais que serão realizados no ano de 2016, tivemos projetos aprovados de diversas áreas artísticas e ficamos felizes porque as oficinas de 2016 marcam o retorno a nossa querida casa da cultura, facilitando o acesso a toda comunidade, também será marcada pela possibilidade de atender a um maior número de alunos na zona rural, meta que já era traçada para o ano de 2016”, finalizou.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.