Concerto Natalino em Santo Antônio

Um concerto de Natal que ficará na memória da cidade e da região. É o que prometem o coral da Copel e a orquestra do Festival de Música de Londrina, que junto com convidados serão responsáveis pela apresentação na noite de reabertura da Casa de Cultura de Santo Antônio da Platina, na próxima quinta-feira, dia oito, às 20 horas.
No repertório, clássicos deste período do ano darão o clima festivo que a ocasião merece, já que há cerca de dez anos o espaço não recebia atividades abertas ao público. A preparação para o Natal será o mote da apresentação, em que não faltarão peças populares e muito conhecidas, como “Noite feliz” e “Jingle bells”. A orquestra do Festival de Música terá a regência do violinista Flávio Collins Costa, que também assina os arranjos preparados especialmente para este concerto. Já o coral da Copel canta acompanhado de colegas do coral Palestrina, de Cambé, sob a regência do maestro Erico Engelmann. Ele espera surpreender o público platinense, com uma formação que reúne mais de 50 vozes: “Preparamos com muito carinho este repertório em conjunto, pensando o concerto para uma ocasião tão especial”, explica.

Segundo o diretor municipal do Departamento de Cultura, Antônio Altvater, o processo de reforma do espaço durou dois anos e custou ao todo R$680 mil, sendo a maior parte dos recursos oriunda do próprio município e R$300 mil custeados pela União. O auditório de 560 lugares foi completamente restaurado, tanto na parte interna quanto a fachada do prédio, que foi construído na década de 1950 é patrimônio tombado pelo município. “Tivemos ainda a reforma de toda a cobertura e telhado, adequação de acessibilidade nos banheiros e a reconstrução dos camarins”, explica.

Ele destaca que a reabertura do espaço é importante, não só para a recepção de espetáculos como o da próxima quinta-feira, mas também para a execução de oficinas formativas abertas à comunidade: “Esta é uma estrutura única, e um espaço de referência para a produção cultural no município”, avalia.

A abertura do evento, que tem início às 20h, ficará a cargo do Coral Missionários da Luz. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente a partir de segunda-feira, nas instituições parceiras. O concerto natalino é uma promoção do Departamento de Cultura de Santo Antônio da Platina, com apoio da Copel, Festival de Música de Londrina e Sicredi.

Serviço – Concerto de Natal em Santo Antônio da Platina

Reabertura da Casa de Cultura (Av. Oliveira Mota / Centro)

08/12 (quinta-feira), às 20h

Com os corais da Copel, Palestrina, Missionários da Luz e Orquestra do Festival de Música de Londrina

Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados a partir desta segunda-feira, na prefeitura, Casa de Cultura e Copel.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.