Começa filmagem de superprodução

Pro Tork em Siqueira Campos será sede do maior filme de ação de todos os tempos

O filme Tração, primeira obra cinematográfica a abordar o universo das competições sobre duas rodas no Brasil, escolheu o Centro de Treinamento Pro Tork para rodar algumas de suas mais importantes cenas. O conceituado e  aclamado elenco se reúne em Siqueira Campos visando as gravações neste final de semana. Na noite desta sexta-feira, dia 23, o diretor-presidente da multinacional, Marlon Bonilha, comandou reunião com o diretor, ator e produtor executivo da obra, André Luís Camargo, Gustavo Silva,  marketing da gigante, e o jornalista Valcir Machado, diretor do npdiario, veículo oficialmente escolhido para liderar a veiculação pública de todos os detalhes da iniciativa, que será apresentada em todo o mundo ( através de mailing que ultrapassa 37 milhões de contatos em 61 países com os quais o grupo faz negócios).

Patrocinador Master, a Pro Tork disponibilizou seu estúdio da Sportbay e seu moderno Centro de Treinamento em Siqueira Campos, além de locações na sede e uma em Santo Antônio da Platina.

A pista é considerada uma das melhores do país. A maior fabricante de motopeças da América Latina investe, junto com outros parceiros, milhões de reais no filme, já acordado com distribuidoras nos Estados Unidos e Europa Ocidental, neste primeiro momento.

Em Siqueira Campos, serão gravados momentos de destaque de diversas etapas do roteiro. O principal deles é o “Motoatlhon”, uma competição inédita criada pelo excêntrico milionário DiMello, interpretado pelo ator Nelson Freitas.

Fiuk (ex-BBB), Marcos Pasquim, Mauricio Meirelles, André Ramiro, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, entre outros artistas, também participarão no set de filmagem. Elenco e dublês utilizarão os equipamentos de proteção da Pro Tork em todas as cenas de ação.

A ideia é lançar o filme nos cinemas físicos e no streaming em abril de 2022.

O Centro de Treinamento, que já foi palco dos principais campeonatos nacionais de motocross e recebeu os maiores competidores do país e também destaques do exterior, passou por uma reforma completa para brilhar na tela. Com uma estratégia de marketing agressiva, a Pro Tork investe sempre com força para fomentar o esporte de todas as formas e o cinema agora integra ações da empresa (já está em fase embrionário outro roteiro).

Para o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha (foto), essa é uma grande oportunidade de difundir o motociclismo. “Um dos objetivos do filme é de humanizar as modalidades, pilotos e tudo que gira em torno do esporte a motor. Não é todo dia que temos duas rodas no cinema, fiz questão de participar, pois acredito muito no projeto. Será um sucesso”, afirma.

Nos próximos dias será tornado público o que interessa no filme: entrevistas com atores e atrizes, os equipamentos, a história ( sem spoiler, claro) etc.

Sobre a Pro Tork: É a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.