Cavalgada em festejo ao Dia de São Sebastião

Nesta quarta-feira, dia 20, aconteceu a cavalgada em comemoração ao “Dia de São Sebastião”, em Ribeirão do Pinhal.
O evento contou com a benção do padre Paulo, com a presença dos vereadores Cícero Sanches e Helio Lopes, com 82 cavaleiros e população. A cavalgada teve início após a benção no pátio do Santuário.
Veja agora o relato da Família de “Sebastião Macota”, fundador da cavalgada em comemoração ao dia de São Sebastião em Ribeirão do Pinhal:
Rosentina Moraes Ribeiro – viúva de Sebastiao Macota: “ A cavalgada começou com uma intenção feita ao santo pelo meu marido, que contou com a presença de oito cavaleiros, saindo do sítio onde residem, terminando nas escadarias da igreja da cidade”.
Welligton (Neguinho), neto de Sebastião Macota, porta bandeira oficial na cavalgada: “Participo da cavalgada desde os meus cinco anos. Uns dias antes de falecer, meu avô fez um pedido a mim. Disse ele: Neguinho, deixo para você o São Sebastião, pois sempre gostou de cavalgar, me prometa que nunca deixará acabar o que comecei e que será passada de geração a geração”, conta Welligton.
“O ano de 2003, foi a última cavalgada de meu avô. Em 2004, após participar da minha primeira cavalgada como porta bandeira oficial, fui embora para São Paulo. Em 2005, não pude vir, mas parentes que aqui ficaram, amigos e colaboradores não deixam de realizar a cavalgada em memória ao meu avô. No ano de 2006, estive presente com apenas quatro cavaleiros. Continuo morando em São Paulo, mas a partir de 2007, venho religiosamente a Ribeirão do Pinhal na data onde se comemora São Sebastiao – 20 de janeiro – para honrar a promessa feita ao meu avô e estamos na 4ª geração dos Macotas”, relata ele.
De acordo com os filhos e netos de Sebastião Macota, ele fazia questão enquanto vivo, da presença obrigatória da família na cavalgada. Nos anos de 97 e 98 a cavalgada teve o seu auge com mais de 200 cavaleiros.
Colaboradores: Laurinho Suzuki, João Antonio Amaral e sua equipe e na cozinha sob o comando de Hilda Vieira.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

MP coíbe loteamento clandestino na região
7 minutos atrás

Houve reunião no Legislativo de Santo Antônio da Platina Foi promovida uma reunião administrativa nesta

Termina hoje à noite Festa do Milho de SAP
3 horas atrás

Evento está sendo na quadra da igreja Matriz Desde sexta-feira, dia primeiro, a Festa do

Novo trator ajuda a produção rural em S.Antônio da Platina
4 horas atrás

Entregue no fim de semana à prefeitura platinense O Primeiro secretário da Assembleia Legislativa (Alep),

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.