Casa da Cultura será reaberta dia 8

O Coral da Copel será a principal atração na reabertura da Casa da Cultura Platinense às 20 horas no dia oito de dezembro(uma quinta-feira),no centro de Santo Antônio da Platina.Serão exibidos concertos natalinos com interpretações de canções tradicionais como Jigle Bells, O Primeiro Natal, e outras menos conhecidas como Cristãos, Alegrai-vos, Veio a Paz e Maravilhoso Amor.Criado para promover a integração dos empregados, melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento da cultura e da educação musical, o coral é formado por empregados, aposentados, dependentes e pessoas da comunidade.
De acordo com o gerente regional da Companhia Paranaense de Eletricidade para o Norte Pioneiro, Edson Bandeira, o coral terá o suporte de uma orquestra, apoiada pelo Festival de Música de Londrina.
Raquelli Calliari, assessora de Imprensa da Copel para o Norte do Paraná,detalhou  que a regência do coral será do maestro Shamir Gilpato.
A reforma da Casa da Cultura – que foi interditada em 2009 por problemas estruturais no imóvel – está quase concluída,segundo confirmou na tarde desta quinta-feira,dia 24,o diretor municipal da Cultura, Esportes e Lazer, Antônio Altvater,foram investidos R$ 300 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno (PPS), e R$ 205 mil de contrapartida da prefeitura e mais 189 mil de um aditivo.
O telhado foi todo refeito,houve pintura, ajustes hidráulicos e elétricos,o camarim integralmente reconstruído,banheiros com acessibilidade,todas as 574 poltronas são novas,entre outras melhorias.

A unidade servirá de palco para apresentações artísticas.O ator Edson Farias,por exemplo, exibirá seu show de Stand Up Comedy no dia 11 de dezembro.

casadaculturapol casadacultura1

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.