Estímulo e democratização ampliam cultura

Graça, beleza, encanto, mobilização. Andirá tem respirado cultura, com o incentivo aos movimentos culturais diversos que já existem e aos que estão nascendo, depois do “renorteamento” das políticas de democratização cultural implantadas no município no início de 2015.
A criação de novos grupos artísticos, o incentivo à Banda Marcial Municipal, a reabertura do Cine Teatro São Carlos – principal monumento cultural da comunidade – para que os artistas ocupassem e usufruíssem do espaço de artes; além dos debates constantes sobre novos projetos e rumos para a área.
O Movimento Ativistas Culturais, que nasceu no mês de março e vem colhendo importantes frutos, tem a estratégica missão de diagnosticar e organizar os múltiplos atores sociais que produzem arte em Andirá, ampliando diálogo e produzindo, juntos, uma agenda positiva no setor.
Com o “Especial de Natal – Noite de Talentos -, domingo passado,o Cine Teatro ficou lotado de jovens, crianças, pais, familiares, autoridades, imprensa, que vieram prestigiar uma programação montada cuidadosamente para que o povo andiraense apreciasse as várias manifestações culturais.
Teve de quase tudo um pouco: Danças contemporâneas e clássicas, teatro, banda, encenações religiosas. Os grupos X-Factor e Our Dreams deram um show de sintonia e talento, que emocionou e tirou muito aplausos. A peça teatral cômica, foi um show a parte, interagindo e tirando muitas gargalhadas do público presente. As canções da banda musical do Grupo Jufran levaram a mensagem do evangelho de Jesus e também interagiram bastante, animando a platéia. Eles também foram os responsáveis por uma apresentação que misturou teatro e música, com o tema voltado à Maria, mãe de Jesus. O público se emocionou com a delicadeza da apresentação.
A noite também contou com o espetáculo Frozen, da Companhia de Ballet, de Bandeirantes, Stúdio Bailado. Uma peça que durou 50 minutos, encantou pela diversidade, delicadeza e talento dos artistas sob o comando da premiada bailarina e coreógrafa Fernanda Sandoval. Trouxe a leveza e a doçura de um dos mais conhecidos espetáculos do momento.

bule1 bule2 bule3

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.