Performance de artista de Ibaiti

“Sou fã de todos os filmes do Tim Burton”, confirma o ator

Glé kruczynski, que é fotógrafo artístico e modelo alternativo há 13 anos, durante esta pandemia usou seu talento para recriar Edward, do qual é fã.

De acordo com ele, a construção da fantasia teve início ainda no ano passado (2020). O objetivo foi ser fiel ao filme Edward Mãos de Tesoura, por isso ele mesmo montou e costurou, atentando-se sempre aos pequenos detalhes.

A família de Glé (foto abaixo) mora em Ibaiti, entretanto, ele reside atualmente em duas cidades, Londrina e São Paulo.

A ideia desse trabalho surgiu como um hobby durante o isolamento, já que, nesse momento, as viagens a trabalho foram canceladas. A princípio, o ensaio seria individual, contudo, o artista começou a pesquisar uma mulher com traços semelhantes ao da Kim, outra personagem da obra cinematográfica. Ela faz par romântico com Edward. Alvilene (modelo conhecida no Norte Pioneiro residente em Santo Antônio da Platina), escolhida para a interpretação, também teve sua fantasia escolhida por Kruczynski.

Tudo foi gravado na Clínica Harmônica, do médico Saulo José de Araújo, localizada na av. Frei Guilherme Maria, Jardim São Francisco, em Santo Antônio da Platina:  “O lugar eu via, às vezes, quando passava por Santo Antônio. Ficava encantado, pois nunca vi nada igual, em nenhum dos estados em que já morei; ou passei. Como é bem estilo Tim Burton (diretor de cinema), decidi que seria lá”, afirmou.

A trilha do curta metragem é uma música de Danny Elfman (Ice Dance, Dança Gélida ou Dança do Gelo) e o trabalho foi filmado por Juliano Santana.

No filme, Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isso o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

A obra é de 1991  e traz também a atriz Winona Ryder.

Veja fotos abaixo:

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.