Reinaugurada Casa da Cultura

“Cultura é a identidade de um povo”, resumiu, em seu discurso, o deputado federal Rubens Bueno(PPS) sobre a reabertura da Casa da Cultura Platinense, ocorrida na noite desta quinta-feira,da oito, no centro de Santo Antônio da Platina.
Os corais Missionários da Paz e da Copel se apresentaram ao público.
Foram exibidas canções natalinas.
A reforma da Casa da Cultura – que foi interditada em 2009 por problemas estruturais no imóvel – foi concluída.Foram investidos R$ 300 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno (PPS), e R$ 205 mil de contrapartida da prefeitura e mais 189 mil de crédito suplementar.
O telhado foi todo refeito,houve pintura, ajustes hidráulicos e elétricos,o camarim integralmente reconstruído,banheiros com acessibilidade,todas as 574 poltronas são novas,entre outras melhorias.
A unidade servirá de palco para apresentações artísticas.O ator Edson Farias,por exemplo, exibirá seu show de Stand Up Comedy neste domingo, dia 11.
Vários oradores participaram da cerimônia, conduzida por Thays Silva:O diretor do departamento de Cultura, Antônio Altvater,Edson Bandeira, gerente regional da Copel, O vice-prefeito Jorge Garrido (PMDB), o vereador Chiquinho Net(PPS), entre outros.

O nome de Antônio Freitas, saudoso “Toninho do Cinema” foi mencionado positivamente várias vezes.A viúva, Ana Maria, estava presente.

O prefeito se emocionou em vários momentos de sua fala, assim como Garrido.Ambos lembraram do passado e as vivências no local, que começou em 1954,como Cine Palace Platinense.
O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Pedro Pavoni,também estava presente.
(Fotos: Martinho de Paula/Especial para o npdiario).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.