3ª Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+ de Jacarezinho

Evento será nos dias 19 e 20 de setembro pelo Youtube

Nos últimos dois anos a Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+ de Jacarezinho levou às ruas mais de cinco mil pessoas, advindas de inúmeras cidades da região e de outros estados. Este ano, com as recomendações oficiais dos órgãos de saúde em manter o distanciamento social, a programação acontecerá de forma totalmente online.

O evento, sem fins lucrativos, é uma realização da Associação Nubia Rafaela Nogueira, fundada em 2017, e reconhecida neste ano como utilidade pública municipal. A produção fica a cargo da produtora CNX, mantendo a parceria iniciada em 2018.

Com caráter cultural, contará com uma extensa programação que inclui apresentações de espetáculo teatral, exibição de curta metragem, festas e apresentações artísticas que acontecerá todo ao vivo, com transmissão pelo Youtube, através do canal oficial da Ong, entre os dias 19 e 20 de setembro.

Com o tema deste ano “O Luto e Luta nunca foram tão fortes” homenageiam as memórias dos brasileires Demétrio Campos Santos, homem transvítima de lgbtfobia, e Miss Biá, dragqueen pioneira que faleceu em decorrência da Covid-19.

 

 

Todo o evento permanece gratuito, mas nesta edição contará com doações/contribuições espontâneas para o custeio dos artistas e da produção do evento. Por isso, a Associação ainda está fechando parcerias com empresas locais para apoio e patrocínio do evento, e pedem que caso tenha interesse em apoiar o evento que entre em contato com a Instituição.

Aberto à toda comunidade local, e agora sendo online, poderá ser acessado por outras cidades simultaneamente, podendo atingir toda a região. Presença confirmada de artistas de Jacarezinho, Ourinhos/SP, Londrina/PR, Piraju/SP, Rio de Janeiro/RJ, Paranavaí/PR e Uberlândia/MG.

Parcerias

O evento conta com parcerias para compor sua programação, como a Cia Teatral Confraria Tambor, de Uberlândia, que apresentará ao vivo o espetáculo teatral online “UM GRITO AO VIVO”. A peça criada em tempos de pandemia tem arrebatado o público com muita crítica a humor nas apresentações que tem realizado. A apresentação será dia 19 às 21h.

Também no dia 19 haverá a exibição do curta metragem “LGBT Sem Terra: o amor faz revolução” em parceria com o Festival Itinerante CineUrge (Paraná) e com o MST – Movimento dos Sem Terra, produtores do curta.

Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 3ª. MARCHA CULTURAL DA DIVERSIDADE ALGBTI+ DE JACAREZINHO

Dias 19 e 20 de Setembro no Youtube pelo link – https://www.youtube.com/ongnubiarafaelanogueira

Tema “O Luto e a Luta nunca foram tão fortes”

DIA 19 – SÁBADO – Pré 3ª. Marcha

19h – Exibição – Curta-metragem “LGBT Sem Terra: o amor faz revolução” (2020, 12min) – Parceria Festival Itinerante CineUrge (Paraná)

Bate papo com convidades: Vinicius Oliveira – LGBT Sem Terra (Jacarezinho/PR) e realizadores do curta. / Mediação: Edson Godinho – CineUrge (Paranavaí/PR)

21h – Apresentação teatral “UM GRITO AO VIVO” da Confraria Tambor (Uberlândia/MG). Classificação indicativa 18 anos.

Com muita crítica e humor, os 04 artistas/cidadãos/homens/gays fazem de suas casas os seus camarins, coxias e palcos para refletir a instabilidade dos dias atuais e propor uma experiência singular ao vivo com o público. Após haverá bate papo com os atores e equipe.

23h – 2ª. FESTA DA NÚBIA – Pré Marcha

Depois do sucesso da 1ª Festa da Núbia – Utilidade Pública (disponível no canal ONG Núbia Rafaela Nogueira no Youtube) esta edição Pré Marcha vem com muita música e interatividade! A Diretoria da Ong vai iniciar a festa, mas quem comanda é o público! Comentando, enviando seus pedidos de música, clipes/vídeos ou – se quiser – entrando ao vivo dando close da sua casa. Vem com a gente!

Dia 20 – DOMINGO

14h às 18h – 3ª. MARCHA CULTURAL DA DIVERSIDADE ALGBTI+ DE JACAREZINHO – Evento todo online, ao vivo, com Marcha simbólica, apresentações artísticas e muito mais! Apresentação: Renan Bonito e Gabriele Christine (Ong Núbia Rafaela Nogueira)

Artistas confirmades: Drag Morgana Moon (Londrina/PR), AndreisyNatel e Marcelo Ferreira (Ourinhos/SP), ShaneMontello (Rio de Janeiro/RJ), Joaquim Vital e Bárbara Lamounier (Jacarezinho/PR), Drag Luna Ashes (Piraju/SP) e Drag Gangrena (Londrina/PR)

19h às 22h – Logo após o evento ao vivo teremos a reapresentação da Pré Marcha

Com exibição às 18h – Curta-metragem “LGBT Sem Terra: o amor faz revolução”; 19h a apresentação teatral “UM GRITO AO VIVO” e às 20h30 a 2ª. “Festa da Núbia”.

Realização – Associação Nubia Rafaela Nogueira ALGBTI+

Apoio – Coletivo Mães Pela Diversidade

Produção – CNX

Identidade Visual – Mariana Coppi

Agradecimentos: Victor Hugo Lima, Luhana Rodrigues Alves e todes voluntaries da Ong Núbia.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.