Tribunal de Justiça certifica prefeito Hiroshi como bom pagador

Solenidade realizada em Londrina

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) concedeu na manhã desta quinta-feira, dia 17, em Londrina o Selo de “Bom Pagador” para Carlópolis por causa da gestão profícua, austera e honesta de Hiroshi Kubo.

“É uma honra receber essa certificação da mais alta corte do nosso estado, isso enaltece a população de forma geral”, assinalou o prefeito. O certificado reconhece a excelente conduta de entes públicos que estão em dia com o pagamento dos precatórios e que, por cumprirem tal obrigação, honram o direito dos cidadãos que fazem jus aos créditos.

                 

Estar em dia com as dívidas judiciais permite que os entes públicos tenham acesso mais fácil a empréstimos e financiamentos públicos. A quitação de precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, demonstrando a eficiência da Administração Pública na gestão de suas dívidas

Fazem jus ao “Selo Bom Pagador” os entes públicos sujeitos ao regime geral de liquidação de precatórios que, até a data de 31 de dezembro do ano anterior, dentro do prazo e voluntariamente, liquidaram as obrigações judiciais orçamentárias previstas para o correspondente exercício, na forma demandada pela Presidência do Tribunal de Justiça, por meio da Central de Precatórios.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.