Jovem cursará Comércio Exterior

Com somente 18 anos, natural de Joaquim Távora, e sempre tendo estudado em escola pública, Josinei Keitson de Oliveira Júnior (foto), se destacou ao conseguir uma bolsa integral na Positivo, em Curitiba, para cursar Comércio Exterior.
O Estudante concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Miguel Dias. Aluno dedicado aos estudos, que nunca se esqueceu de sua meta.
O tavorense também conseguiu ótima nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino) com a média de 614,66.
Atualmente trabalha como auxiliar administrativo no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e se prepara para deixar colegas de trabalho, pais, amigos e demais familiares para ir em busca do seu sonho na capital.
O Comércio Exterior é uma profissão que envolve operações de compra e venda de insumos, matéria-prima e produtos entre países diferentes. Quando uma empresa brasileira compra de uma empresa estrangeira, essa operação é chamada de importação. Quando é a empresa brasileira que vende para outro país, a operação é chamada de exportação.
Há uma série de regras e leis que devem sem respeitadas nessas transações comerciais entre países e quem trabalha com Comércio Exterior deve ter um profundo conhecimento desses procedimentos.
Josinei recebe os parabéns dos pais Mara e Josinei, dos irmãos Carlos Eduardo e Iolana, pela conquista.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.