Sicredi ronova plataforma do canal mobile

Lançado em 2013, o Sicredi Mobi foi disponibilizado como uma opção para o associado realizar suas transações bancárias remotamente. De dois anos para cá, o Sicredi registrou um aumento nos acessos e transações realizadas pelo canal mobile, seguindo a tendência de mercado. Aproximadamente 134 mil associados (pessoas física e jurídica) acessaram suas contas correntes por meio do aplicativo mobile nos últimos 90 dias. Para aprimorar a experiência do associado com o aplicativo, a instituição financeira cooperativa renovou a plataforma e aperfeiçoou a tecnologia para melhor usabilidade e desempenho do Sicredi Mobi.
Agora, o associado encontra um aplicativo mais leve, rápido e que consome menos internet do celular. Com poucos toques é possível consultar saldos, extratos e comprovantes; realizar transferências entre contas Sicredi e para outros bancos, pagar contas de consumo e/ou boletos com leitor de código de barras, consultar e cancelar agendamentos de transações, além de outros serviços e transações. Outra novidade do Sicredi Mobi é a gestão de investimentos, onde o associado poderá realizar aplicações, resgates e consultas de saldos e extratos dos seus investimentos.
Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o aplicativo gratuito Sicredi Mobi já bateu a marca de 221 mil downloads desde a sua criação. “O nosso objetivo é ficar cada vez mais próximo dos nossos associados. O desenvolvimento de canais de relacionamento que facilitem a vida dos associados e ofereçam soluções inteligentes está no DNA da instituição. Além disso, trata-se de um recurso seguro e confiável”, afirma Romeo Balzan, diretor de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.
Para aproveitar as novidades, os atuais usuários do Sicredi Mobi precisam baixar a nova versão e excluir a antiga, que será descontinuada.
A consolidação dos meios digitais para a movimentação bancária é uma realidade. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mais da metade (52%) das transações bancárias feitas no Brasil em 2014 foram realizadas via internet e mobile banking. De acordo com o estudo da entidade, atualmente 47% das contas ativas no País (51 milhões) realizam transações utilizando internet banking e 24% (25 milhões), smartphones.
Transferências, DOCs, TEDs e pagamentos de contas apresentaram incremento de 180%, totalizando 260 milhões de transações via mobile banking. Outro destaque foi a contratação de crédito, que registrou um aumento de 190% e chegou a 10 milhões de transações.

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