Projeto busca ações ambientais em Santo Antônio da Platina

Voluntários da área, Prefeitura, Tiro de Guerra, Sicredi, Polícia Militar, IDR e bombeiros

Está sendo efetivada uma iniciativa a longo prazo reunindo entidades e lideranças desde setembro e continuando em outubro e novembro. Esse movimento em prol do meio ambiente e em busca da sustentabilidade pretende inspirar a comunidade e assim agregar mais parceiros para tornar essas ações cada vez mais constantes no município.

Em setembro, foi realizada na Sede Administrativa da Sicredi Norte Sul PR/SP em Santo Antônio da Platina a 1ª Reunião de organização de assuntos e ideias para preservação e recuperação ambiental da cidade e região, tendo como foco inicial o Morro do Bim.

Participaram a 1ª Dama e representante do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Mônica Arrivabene Coelho, O Diretor de Negócios da Norte Sul, Alex Henrique Possi e a Gerente de Desenv. Do Cooperativismo, Dayse C. T. de Abreu Gusmão, o Gerente da agência Sicredi de Santo Antônio da Platina, Jair Barrero Menani Luis Carlos e José Ricardo Arruda (Secretaria do Meio Ambiente) da Prefeitura, o 1° Sargento Edevilson Buthencourte dos Santos, do Tiro de Guerra, o 1° Sargento Flávio Vieira dos Santos, da 4ª Cia/PM, Mauricio Castro Alves, da Emater e IDR, o Tenente Eduardo Felipe Silva, do Corpo de Bombeiros e o osteopata Natanael Cícero da Silva com sua esposa, Érica Mathias, Mariza Degáspari Arantes, pós-graduada em Educação Ambiental e em Perícia e Auditoria Ambiental.

Entre os assuntos abordados está em andamento um projeto onde empresas adotarão áreas como praças, avenidas, locais de exercícios, entre outros, com a responsabilidade da manutenção do mesmo. Estuda-se a contrapartida desses apoiadores poderem divulgar suas marcas nesses locais.

Segundo Alex Henrique Possi, Diretor de Negócios da Sicredi Norte Sul, a cooperativa abraçou a ideia pois acredita na união de forças para o desenvolvimento sustentável das empresas e comunidades: “ Nós buscamos a sustentabilidade aliando desenvolvimento e respeito ao meio ambiente e às comunidades nas quais estamos inseridos. Somos uma instituição feita de pessoas para pessoas e queremos contribuir para um mundo melhor através de boas práticas econômicas, ambientais e sociais.”, explica Possi.

Deram inicio em outubro algumas ações como o  plantio de árvores no Jardim Bela Manhã, próximo ao Ribeirão do Boi Pintado, e também em parceria com a COPEL será realizado o plantio de 1000 mudas de no alto do Morro do Bim.

O Tiro de Guerra, juntamente com prefeitura, representada pela secretaria do Meio Ambiente estarão atuando no plantio de arvores (morro do Bim e outras áreas), limpeza de córregos e recuperação de nascentes na região. E para que ocorra nas melhores condições, estarão contando com o apoio de Carine Gonçalves, bióloga  e proprietária da ECOBIO Meio Ambiente e Turismo , empresa de Gestão de Projetos em diversas áreas , com Títulos de Reconhecimento e Chancela da ONU , Pacto Global e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que se voluntariou para apoiar o projeto de preservação/recuperação ambiental de nossa região.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.