PRF/PM apreendem motos em Cambará

Elementos fariam rachas colocando em perigo muitos inocentes

 

Na tarde deste domingo, dia dois, uma ação conjunta das Polícia Rodoviária Federal de Londrina e a Polícia Militar de Cambará resultou na apreensão de 21 motocicletas que participariam de exibição de manobras perigosas e “rachas”.

A ação ocorreu na BR-369, nas imediações do km 14, e na estrada rural perto do Colégio Agrícola, no município de Cambará. O local onde várias pessoas se encontram, com motos, aos domingos para realizarem manobras arriscadas e colocarem suas vidas e a de terceiros em risco.

Ao todo foram lavrados 105 autos de infrações e 21 motocicletas foram recolhidas aos pátios das instituições para regularização. Dentre as infrações mais cometidas estão: Conduzir veículos sem possuir CNH,  veículo com débitos de licenciamento e conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante. Um indivíduo de 22 anos foi encaminhado à polícia civil de Cambará por porte de droga.

O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Londrina, PRF Vinícius Silva, que esteve presente na operação, salienta que estamos no segundo dia do MAIO AMARELO, mês dedicado a conscientização sobre a segurança no trânsito.

“Todo motorista, passageiro ou pedestre é responsável pela segurança no trânsito, temos que ter responsabilidade em nossas ações. Promover, na via, competição, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é uma infração gravíssima e a multa pode chegar a R$ 2.900,00, os envolvidos nesse tipo de ação podem ainda responder criminalmente por seus atos”

Durante todo o mês de Maio serão realizadas fiscalizações no intuito de coibir o cometimento das infrações mais lesivas, como: Ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.