Platinense preso iria traficar 57 ecstasy

Ele recebeu o estimulante/alucinógeno por um envelope do correio

Na manhã desta quinta-feira, equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado e dois investigadores, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em imóvel localizado na região central da cidade, ocasião em que foi feita abordagem de entrega de envelope suspeito.

O indivíduo que recebeu a encomenda, um homem de 27 anos, inicialmente alegou ser era destinada à outra pessoa e somente estava fazendo o recebimento para um morador vizinho, contudo a equipe apurou os fatos já no local da ocorrência e confirmou quem adquiriu as substâncias e era o destinatário.

Feita a abertura do envelope, constatado no seu interior o conteúdo de 57 comprimidos de ecstasy e porção de haxixe e maconha (fotos).

O indivíduo abordado foi interrogado e alegou que pagou R$ 2.000,00 pela droga e que iria posteriormente consumir junto com amigos.

Mesmo com a justificativa apresentada, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Efeitos do ecstasy (MDMA) sobre a saúde

O ecstasy tem efeito estimulante utilizado principalmente em festas noturnas e de longa duração, como as raves. Os riscos psíquicos, fisiológicos e comportamentais do consumo da droga são importantes. O ecstasy é um produto formado por uma molécula da família das anfetaminas, o MDMA, cujo nome científico é metilenodioximetanfetamina.

Efeitos a curto prazo do ecstasyLogo após o uso da droga, o consumidor experimenta sensações de euforia e bem-estar, além de mostrar-se resistente à fadiga, sono ou fome. Porém, poucas horas depois, o usuário já começa a sofrer de angústia, sudorese excessiva, dores de cabeça, náuseas e, em casos mais graves, incapacidade de se comunicar.

Forma e consumo

O ecstasy se apresenta em forma de gel, pó ou comprimidos – modalidade mais comum. A princípio, seu consumo se restringe de 50 a 150 miligramas. No entanto, a tolerância à substância se instala rapidamente e seus usuários podem aumentar as doses em pouco tempo.

Duração dos efeitos do ecstasy

Os efeitos do ecstasy duram de duas a quatro horas. Passado esse período, o usuário pode sofrer de quadros similares à depressão, além de situações de grande angústia, fadiga e desidratação .
Riscos do ecstasy para a saúde

O consumo de ecstasy prolongado conduz à dependência e provoca elevação da temperatura corporal (hipertermia), desidratação importante do organismo, perda de consciência, transtornos neuropsiquiátricos, lesão das células nervosas, desenvolvimento de doenças degenerativas, problemas de eração (impotência) e desejos suicidas.
Tratamento da dependência

Não existem atualmente tratamentos farmacológicos para combate dos sintomas associados ao consumo de ecstasy. Por conta disso, o tratamento de dependentes da droga é feito com base em acompanhamento psicológico e, em casos mais graves e sob anuência do paciente, internação em clínicas de reabilitação.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.