Polícia Civil prendeu mulher de 26 anos que estava com 125 pontos da droga

Na manhã desta sexta-feira (04), a equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado e investigadores, deu cumprimento num mandado de busca e apreensão em domicílio localizado no Bairro Vila Santa Izabel.

No local, os policiais realizaram buscas e aprenderam cartelas contendo 125 pontos da droga LSD (foto). A moradora, uma mulher (26 anos) conhecida no meio policial, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

LSD ou LSD-25 (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é um perturbador sintético com substâncias fabricadas em laboratório e seus efeitos são capazes de provocar alucinação e delírio,  variando de acordo com o organismo do usuário e o ambiente que está inserido, podendo ocorrer “viagens horripilantes”.

Sendo que, os delírios causados pelo LSD geralmente são de natureza persecutória ou de grandiosidade. É uma das mais potentes drogas alucinógenas existentes, utilizado habitualmente por via oral, embora possa ser misturado ocasionalmente com tabaco e fumado.
O efeito alucinógeno foi descoberto em 1943 pelo cientista suíço Albert Hoffman, por acaso, ao aspirar uma pequena quantidade de pó, por descuido, em seu laboratório.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

‘Gaudêncio Energia Solar’ está na Efapi
1 hora atrás

Especialistas em energia solar fotovoltaica, fundada em 2015, empresa é  referência no Norte Pioneiro e

Frustrada tentativa de roubo em Joaquim Távora (veja o vídeo)
2 horas atrás

Platinense foi preso pela PM na sequência https://youtu.be/yllfxFdA_YM?t=4   Exclusivo: Uma frustrada tentativa de roubo

Casa do Artesão está na 50ª EFAPI (vídeo)
2 horas atrás

A Casa do Artesão Platinense é o centro de referência do artesanato municipal e um

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.