Polícia Civil faz palestra para adolescentes

Em ação com a Catedral Diocesana abordados os perigos da atualidade

A Polícia Civil de Jacarezinho ministrou na tarde desta terça-feira, dia 19, uma palestra aos adolescentes da Catequese da Catedral Diocesana de Jacarezinho sobre as funções da Polícia Civil do Paraná e sobre os perigos da vida na atualidade.

A palestra foi ministrada pelo investigador de polícia, Emmanuel Mimi, que conversou com as crianças sobre o uso de drogas, abuso de álcool e outros perigos que envolvem a juventude nesta era cibernética, tais como crimes sexuais por meios digitais.

O policial civil também contou para as crianças sobre sua experiência no Curso de Operações Policiais Especiais realizado no grupo T.I.G.R.E – Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil do Paraná, bem como mostrou alguns equipamentos e materiais utilizados pelos policiais da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho.

O policial civil destacou curiosidade das crianças com relação aos assuntos tratados, em especial aqueles relacionados aos meios cibernéticos e a atenção delas ao conhecer os equipamentos utilizados pela instituição.

O Delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, Amir Roberto Salmen destacou a importância desta interação da polícia com a comunidade, em especial os mais jovens, fazendo crescer a confiança nas instituições policiais.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.