PM age até em furto de animal em Jacarezinho

Cachorro foi recuperado na zona rural mas ladrão fugiu

Policiais Militares foram acionados por volta das 16 horas desta quinta-feira, dia 11, para situação de um furto de um cão da raça Lhasa Apso, no cruzamento da Av. Manoel Ribas com a Costa Júnior, em Jacarezinho.

No local, foram informados que um indivíduo num Ford Pampa, cor verde, havia apanhado o cão; a equipe saiu em diligências e encontrou o cachorro na estrada da Barragem, próximo a porteira de um sítio.

O animal foi entregue para a dona (foto abaixo), cujo filho é muito apegado ao bicho de estimação e se não conseguisse localizá-lo com certeza o menino poderia ficar até doente, segundo ela comentou.

Lhasa Apso é uma raça de caninos de pequeno porte não-esportiva oriunda do Tibete na Cordilheira do Himalaia. Considerada uma das mais antigas, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhasa, que em seguida recebeu o complemento apso (que pode designar tanto “ovelha”, justamente pela pelagem lanosa, quanto “sentinela de Potala”)

                 

As características físicas da raça envolvem resultados das configurações climáticas onde foram criados. O pelo é longo e denso, muitas vezes com mais de uma cor.Sagrados para os monges, tinham a função de alertar intrusos e zelar pelas propriedades, além de serem vistos pelos budistas como seres capazes de preverem avalanches, enquanto moradores das montanhas.

Por serem sagrados, eram bem cuidados e jamais trocados por dinheiro; exemplares eram dados em sinal de extremo respeito. Fora da China, foi primeiramente visto no Japão, iniciando sua expansão quatro séculos mais tarde, ao chegar à Inglaterra.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.