Preso platinense por tentativa de homicídio

Rapaz não reagiu e está encarcerado preventivamente

Mandado de prisão determinado pelo juiz Alberto Moreira Cortes Neto foi cumprido em torno de 11h15m desta segunda-feira, dia 13, na rua 19 de Dezembro, Vila Coelho, em Santo Antônio da Platina. Policiais militares prenderam o jovem de 23 anos, morador do bairro Jardim do Sol, que tentou, com dois comparsas, matar um desafeto com tiro na cabeça.

O delegado Rafael Guimarães detalhou que , no dia primeiro deste mês, PMs foram acionados a se deslocarem ao Pronto Socorro Municipal em razão da chegada de um indivíduo de 22 anos atingido por disparo de arma de fogo na cabeça. No local, a vítima indicou o nome de dois homens e os PMs saíram no encalço deles. Dominaram um dos indivíduos no local conhecido como “Caixa D’água” (Bairro São Cristóvão).

O então suspeito, de 20 anos, acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pela tentativa de homicídio qualificado.

Em seguida a equipe da delegacia deu continuidade às investigações e formalizou o relato do rapaz, sendo apurado que teria sido atraído até a “Caixa D’água” para conversar. Em dado momento um deles o levou até um corredor e ofereceu droga, momento em que o comparsa deu um golpe mata-leão e devido a falta de ar o jovem caiu ao solo.

Foi quando recebeu o disparo de uma garrucha calibre 22,  que atingiu o lado direito de sua cabeça. Mesmo ferido e ensanguentado saiu correndo gritando por socorro e um terceiro rapaz tentou contê-lo, mas conseguiu fugir e conseguir ajuda.

A vítima também relatou para os policiais civis que existia uma desavença entre eles, quando adolescentes, na época em que estavam internados no Cense(Centro de Sócio-educação) de Londrina e que estava sendo convidada nos últimos dias para conversar com os suspeitos, porém se negava, mas no dia dos fatos, por estar embriagado, resolveu aceitar o convite, quando aconteceu o crime.

Rafael Guimarães representou pela prisão temporária do outro suspeito envolvido, de 23 anos de idade, o qual teve concordância do Ministério Público e decretada pelo juízo da Vara Criminal platinense, sendo preso hoje.

Durante a investigação a Polícia Civil também encontrou elementos vinculando os dois criminosos no envolvimento no tráfico de drogas na região da “Caixa D’água”. Assim, o caso já foi encerrado e a autoridade indiciou os dois indivíduos presos pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por dificultar a defesa da vítima (atacaram em duas pessoas e a imobilizaram para efetuar o disparo de arma de fogo na cabeça da vítima) e associação e tráfico de entorpecentes.

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.