MDB garante que convenção estadual será neste sábado

Houve indisposição entre os diretórios nacional e do Paraná

O presidente nacional do MDB, deputado paulista Baleia Rossi, interveio no diretório estadual do MDB no Paraná. A direção estadual, então presidida pelo deputado estadual Anibelli Neto, seria substituída por uma comissão provisória formada pelas bancadas estadual e federal do partido. Só que, nesta quinta-feira, Anibellinho, como é conhecido, confirmou que terá convenção conforme planejado.

Na quarta, já havia explicado o caso (veja vídeo abaixo).

Hoje, em  contato com o npdiario, o presidente informou que todos os interessados poderão participar, inclusive de forma presencial. O evento político será neste sábado, dia 27, no Hotel Aladin, Rua Lourenço Pinto, 440, das nove às 13 horas.

O MDB do Paraná planeja lançar o ex-senador Roberto Requião ao governo do Paraná e, com isso, atrair candidatos à Câmara e Assembleia Legislativa.

Na ordem do dia estão as eleições do Diretório Estadual e suplentes, da Comissão Executiva e suplentes, e dos titulares do Conselho Fiscal. A chapa inscrita tem dez prefeitos, deputados federais e estadual.

O ex-deputado federal e ex-presidente da sigla, João Arruda, também disse hoje para a reportagem que a convenção será realizada normalmente e, se precisar, a legenda entra na Justiça e ganha. Ele ainda pertence à Executiva Nacional do MDB.

Leia também a matéria publicada ontem : https://npdiario.com/politica/mdb-nacional-dissolve-diretorio-do-parana/

 

 

 

Ordem do dia (segundo o edital):

• Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Estadual do MDB do Paraná, que será constituído de 71 Membros Titulares e de 23 Membros Suplentes;

• Eleição, por voto direto e secreto, de 12 Delegados Titulares e 12 Delegados Suplentes à Convenção Nacional;

• Eleição por voto, direto e secreto, dos 07 Membros Titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 07 Membros Suplentes;

• Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus Suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.

• Eleição, por voto direto e secreto, dos 05 Membros Titulares do Conselho Fiscal e 05 Membros Suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.

• Eleição do Diretório Estadual do MDB do Paraná, constituído de 71 membros titulares e de 23 suplentes; 12 delegados titulares e 12 suplentes da Convenção Nacional; 7 membros titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 7 suplentes;

• Eleição da Comissão Executiva e suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos cinco dias subsequentes;

• Eleição dos cinco membros titulares do Conselho Fiscal e cinco suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos cinco dias subsequentes.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.